A BrandAnalytics surge em 2006, fundada por Eduardo Tomiya e André Galiano, com uma visão muito clara: marcas geram valor para seus acionistas e, por isso, devem ser tratadas como ativos.

 

Entendemos que marcas são os ativos mais valiosos e perenes de uma organização. Neste sentido, nossas soluções sempre possuem uma abordagem analítica, integrando aspectos de: estratégia de negócio, percepções externas, análise financeira e aspectos de comunicação e semi-ótica. Colocar uma visão de branding analítico na prática só foi possível devido aos mais de 10 anos de experiência de Eduardo Tomiya com Corporate Finance e operações de Fusões e Aquisições. Tomiya, que foi diretor e sócio da Trevisan Grant Thornthon, onde avaliou mais de 200 empresas.

 

Durante esses anos, percebeu a importância de isolar o ativo marca para ter uma medida mais concreta do real valor das empresas. Em 2000 foi o primeiro funcionário da Interbrand no Brasil, onde inaugurou a disciplina de Avaliação de Marcas no Brasil, América Latina e Ibéria, sendo o pioneiro na avaliação de marcas como Itaú, Tigre, TIM, Repsol YPF, entre outros. Depois de 6 anos, se desliga da Interbrand para iniciar a operação da BA, juntamente com André Galiano.

 

Nos seus 7 anos de operação, a BrandAnalytics se tornou líder e referência em Avaliação de Marcas no Brasil, tendo sido responsável pelos mais importantes projetos de Branding, como Petrobras, Bradesco, Vale, Fiat, Grupo Positivo. A BrandAnalytics também consolidou seu ranking de marcas mais valiosas - publicado anualmente na Isto É Dinheiro (desde 2006 anualmente lançado como matéria de capa), em parceria com o grupo WPP e MillwardBrown - como o mais aceito pela comunidade financeira e de marketing, por razões simples: transparência da metodologia, com premissas mais fortes e quantitativas (pesquisas de mercado conduzidas pelo BrandZ da WPP e projeções financeiras realizadas pela Bloomberg) e acima de tudo independência.

 

Em 2013, a empresa foi adquirida pelo grupo WPP, se tornando a divisão a Millward Brown Optimor na América do Sul.

 

Equipe BA

 

Conheça aqui nossa equipe multidisciplinar